Café & Panquecas


Olhei pela vitrine e não pude deixar de notar tamanha beleza. Algo dentro de mim cresceu, quase explodindo.
Passei então a frequentar aquela cafeteria por sua causa. Simplesmente por ter o prazer de me alucinar, enquanto a namorava de longe.
Enquanto você regava sua pequena roseira todas as manhãs, eu a observava. E me apaixonava cada vez mais.
Três semanas se passaram, e ainda não havia tomado nenhuma atitude para lhe confessar todo o meu amor por você. Ainda não tinha caído na real.
Mas, um dia, enquanto a olhava, enamorado, fiquei pálido. Aproximou de ti um homem, jeito de galantiador, amante da beleza, tomá-la em seus braços.
Naquele momento perdi o apetite, a vontade de trabalhar. A vontade de viver.
Me encontrei submerso em um mar de tristeza. Não conseguia nem ao menos pensar.
Culpei-me: "Se tivesse tido coragem para falar com ela!" E mais uma vez me condenei: "Idiota! Você é um trouxa."
Naquele dia, não me alimentei, nem tão pouco fui trabalhar. E, no dia seguinte, estava disposto a ir em outra cafeteria, apesar daquela que eu tinha costume de frequentar, serviam uma panqueca deliciosa.
Nada me deixava satisfeito. Nada me completava.
Enquanto eu andava pelas ruas, parece que todos estavam felizes. Cada um com seu par.
Uns traíam, e, outros, simplesmente amavam. Estavam todos felizes. Menos os(as) que eram traídos(as).
Estava vivendo uma vida de amargura. Estava embriagado com o desgosto da vida.
E se passaram 2 meses.
Lá estava eu mais uma vez. Mesma cafeteria. Dessa vez, sentado em mesa diferente, para ter um ângulo melhor.
Algo inesperado aconteceu. Entrou uma linda mulher, cabelos curtos e pretos, pele clara, olhos verdes.
E começou tudo outra vez...

(EwersonDulce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário