Dança nas sombras - Julie Garwood

Aqui vai uma grande recomendação para aqueles que gostam de romance policial. Li várias vezes, e gostei muito. Confere aí!



Obra contemporânea da Julie Garwood, autora conhecida por seus romances histórico. Mistura uma trama policial e de mistério com romance, cada história contém uma narrativa diferente com começo, meio e fim. O fio de ligação são os protagonistas, membros da família Buchanan ou da família Renard. Todos estão de algum modo trabalhando para o governo americano, seja no FBI ou no departamento de justiça.

A Dança das Sombras, 336 páginas da editora Landscape, é o livro de Noah Clayborne, agente do FBI e amigo dos Buchanan, que teve presença marcante nos livros anteriores. Louro e charmoso, ele rouba a cena em A Confissão, primeiro e melhor livro da saga. 

O cara nunca deixava de causar uma forte impressão. As mulheres ficavam enlouquecidas por ele e Jordan tinha de dar a mão à palmatória quanto ao forte poder de atração que emanava. Alto, atlético, simpático, bonitão - era um homem de verdade, o sonho de todas as mulheres. Seus cabelos loiros acinzentados estavam sempre precisando ser parados e seus penetrantes olhos azuis mostravam um brilho maroto sempre que dava um de seus sorrisos maliciosos.
(Página 8)

As expectativas eram enormes e não eram só por seus aspectos físicos, mas pela sua personalidade bem humorada. O fato de gozar todos seus amigos apaixonados levava a crer que teria algo bem especial reservado aqui para ele. O livro é interessante, uma trama leve com seu ponto forte no humor ágil e moderno, porém Noah, utilizando uma expressão bem repetida na trama, é blasé demais. E quem acaba se destacando é a protagonista feminina.

Jordan Buchanan, personagem que apareceu em Marcada para Morrer, é a nossa heroína. Ela acaba se envolvendo numa pesquisa sobre seus ancestrais escoceses. Uma discórdia secular entre os Buchanan e os Mackenna, relacionada com um tesouro, a tira de sua zona de conforto e a leva à pequena cidade de Serenity atrás do professor de história que está difamando sua família.

É verdade que Jordan estava um pouco curiosa para ficar sabendo um pouco mais a respeito de seus próprios ancestrais. Não acreditava que os Buchanan fossem selvagens, e queria provar. Queria também saber o que causara a discórdia entre os Buchanan e os Mackenna. E o tal tesouro? Será que o professor sabia do que se tratava?
(Página 40)


Mas Deus que me livre dessas pequenas e pacatas cidades do interior! Não precisa ser uma leitora voraz para saber o perigo que elas contêm em tramas de mistério. Jordan se mete em uma grande confusão e Noah vai ajudá-la.

Sinopse:
Movimentando-se em sua minúscula comunidade, onde todos se conhecem e sabem detalhes da vida alheia, Jordan nunca teria imaginado as intrigas e o perigo que teria de enfrentar, e nem a ameaça que a seguiria como se fosse sua própria sombra em seu retorno a Boston, onde até entre seus familiares, sua vida estaria em perigo.
Um poderoso assassino cuja regra é intimidar, um homem que esconde um terrível segredo, e um romance inesperado que derruba todas as defesas. Com sua peculiar maestria, Julie Garwood integra esses fascinantes elementos em um novo e magnífico romance. "A Dança das Sombras" é um tempestuoso tango de perigo e paixão.

Fonte RomancesinPink

3 comentários:

  1. PODERIA ME MANDAR ESSE LIVRO POR EMAIL POR FAVOR JOHNATANALVESDOSSANTOS@GMAIL.COM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  2. Oh, eu também gostaria muito, se puderem me ajudar: djeisianesilva1@gmailcom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, esqueci o ponto, estou nervosa... djeisianesilva1@gmail.com

      Excluir